Marechal Floriano acaba com espera para marcações de ultrassonografia

Após especialidades médicas passarem para instituto, marcações de exames pelo Consórcio intermunicipal foram ampliadas

Rael Sérgio

O município de Marechal Floriano zerou a fila para a marcação de exames de ultrassonografia eletiva, aquelas que são solicitadas em consultas ambulatoriais. O Instituto Mais Saúde, em gestão compartilhada com o município, está promovendo ações que visam implantar agilidade no serviço de saúde e humanizar o setor.

No balanço feito entre o dia 20 de novembro e 18 de dezembro, foram realizadas 256 ultrassonografias pelo Consórcio Público da Região Sudoeste Serrana, que passou a ter a oferta de exames, como a ultrassonografia, ampliada com a parte das especialidades médicas assumida pelo Instituto Mais Saúde.

Para a servidora pública Marinete Aparecida de Souza, de algum tempo para cá os exames estão sendo marcados muito rápido. “Aqui em Marechal esse atendimento está ótimo, diferente de outros lugares”, disse a servidora.

Já a dona de casa Ivanete Bispo Vieira e seu filho sempre utilizam os serviços de saúde. Ela marcou ultrassonografia e diz não ter do que reclamar do atendimento pela agilidade da marcação.

A assessoria do instituto informou que, cerca de 30 exames não conseguiram ser marcados por falta de contato telefônico atualizado. O setor de regulação, responsável pelas marcações, solicita que quem entregou requisição e está demorando a receber a resposta sobre a marcação do seu exame, volte à repartição e atualize seu úmero de telefone de contato.

Rolar para cima