Agosto Dourado: Hospital Castelo dos Sonhos promove palestra sobre a importância da amamentação

Segunda, 30 Agosto 2021 11:28 |

Durante o mês, nascimentos marcaram o início de uma nova geração com naturalidade Castelense

Anualmente acontece a campanha Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno no Brasil. Com o propósito de reforçar que a amamentação traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê, o Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos “José Trevisan Sobrinho” (HPGCS) realizou uma palestra aberta para toda a população com o médico pediatra da unidade, Dr. Osvaldo Figueiredo que abordou  o tema oficial da campanha “Proteja a Amamentação: Uma Responsabilidade de todos” em uma conversa consciente alertando puérperas e toda sua rede de apoio quanto a diferença na promoção à saúde da criança e vínculo familiar que a lactação proporciona tanto para as mães quanto aos bebês.

A inserção do hospital de pequeno e médio porte no Distrito de Castelo de Sonhos é uma conquista para a população e para o Estado que em parceria com o Instituto Social Mais Saúde, busca aprimorar a assistência nas redes de atenção à saúde. De portas abertas para a população há um ano, o HPGCS além de manter o paciente próximo de sua família durante procedimentos e internações, a unidade ainda traz um atendimento humanizado contando com diversas especialidades e exames laboratoriais e de imagens, trazendo assim uma atenção à população do sudoeste do Estado. 

A inauguração recente do centro cirúrgico vem atendendo as expectativas de atendimento a gestantes acerca do parto e da assistência obstétrica. Apenas durante o mês de agosto, foram 13 partos realizados na unidade, desses 03 foram partos normais e 10 cesáreas. Todas mamães que passaram por atendimento receberam lembranças e orientações em menção ao mês do aleitamento materno. 

Com uma base para um atendimento de prática humanizada, esse é um marco importante para o Distrito que possuí a necessidade de assistência psicológica e emocional às gestantes no pré-natal, nascimento e puerpério.