Caminhada da Saúde e projeto Manhã Saúde reúnem cerca de 800 pessoas para exames e atividades em Barão de Cocais

Terça, 19 Setembro 2017 13:08 |

A Caminhada da Saúde de Barão de Cocais reuniu grande parte da população da cidade no último sábado (16). A iniciativa integra o projeto ‘Manhã Saúde’, realizado pelo Instituto Mais Saúde (responsável pelo gerenciamento e administração do Hospital Municipal Waldemar das Dores), em parceria com a Prefeitura de Barão de Cocais, a partir do apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Comunicação e Assistência Social, além da Polícia Militar.

Com o objetivo de incentivar a prática de hábitos saudáveis, bem como atividades físicas regulares, e assim garantir melhor qualidade de vida, a Caminhada da Saúde contou com profissionais preparados para a realização de exames de hipertensão e diabetes, avaliação física e orientações nutricionais, promovendo a conscientização dos munícipes.

A Manhã Saúde começou com a retirada de kits personalizados, com camiseta e squeeze exclusivos, além do devido alongamento antes das atividades programadas. Com 3 Km de percurso, a Caminhada teve início no Espaço de Evento José Furtado e integrou outras atividades físicas coletivas, como zumba, step e pilates, a partir do acompanhamento de médicos, psicólogos, nutricionistas e ambulâncias para atendimento emergencial.

“Tudo que auxilia na melhoria da qualidade de vida das pessoas é sempre bem-vindo. Tivemos um grande número de participantes que aderiram a ideia do programa, provando que projetos como esse podem auxiliar no aumento do nível de conhecimento da população sobre os benefícios de um estilo de vida mais saudável, além disso, promovem à saúde das pessoas, e ajudam no combate e na prevenção de doenças. Parabéns aos envolvidos e a todos pela participação”, comentou o Prefeito de Barão de Cocais, Décio Santos, acompanhado do Presidente da Câmara, Leonei Pires, e da Vereadora, Marisa Lopes.

A Dra. Gabriella Durans, Diretora do Instituto Mais Saúde, também comentou sobre a importância da parceria no sucesso do projeto. “A Manhã Saúde foi um sucesso graças a essa parceria entre o Instituto e a Prefeitura, por meio de suas secretarias, e de nossos apoiadores, bem como o engajamento de todos os envolvidos na sua realização. Quero agradecer a cada um que nos auxiliou nos trabalhos, e também as pessoas que fizeram sua inscrição e vieram fazer parte desse grande número de adeptos a um estilo de vida mais saudável ”, afirmou a médica.

Todo o projeto reuniu cerca de 800 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, que também levaram seus animais de estimação. Confira todas as fotos da Caminhada da Saúde de Barão de Cocais e de todo o projeto Manhã Saúde na página do Instituto Mais Saúde no Facebook!


Ver todas as fotos

Fotos: Secretaria de comunicação

Artigos que você também pode achar interessante