Foco na humanização e informatização do atendimento à saúde em Barão de Cocais

Quinta, 16 Novembro 2017 15:00 |

Em junho deste ano, o Instituto Mais Saúde iniciou o projeto de gestão e operacionalização do Hospital Waldemar das Dores, em conjunto a Prefeitura de Barão de Cocais. A partir da modernização e informatização dos processos, capacitação e treinamento dos profissionais, bem como a criação de novas iniciativas, o objetivo da gestão compartilhada da unidade pública de saúde é promover maior proximidade e eficiência no atendimento.

No primeiro trimestre do projeto, os resultados já surpreendem todos os envolvidos, contando com o apoio e reconhecimento dos munícipes. Esteja por dentro de todas as iniciativas que ocorrem na área da saúde da sua cidade!

Tecnologia que transforma o atendimento

O modelo de gestão compartilhada no Hospital Waldemar das Dores possibilitou a implantação de um sistema integrado, com maior economia e agilidade, para o controle do atendimento.

Essa ferramenta permite, por exemplo, que os médicos tenham acesso ao histórico do paciente e que as marcações de consultas sejam confirmadas e informadas via mensagem SMS. Além disso, o sistema proporciona maior prontidão ao atendimento emergencial, a partir do rastreamento e acompanhamento em tempo real das ambulâncias por GPS; entre outras facilidades que otimizam o dia a dia dos profissionais e garantem maior eficiência nos serviços.

Capacitação e preparo dos profissionais

Além do curso de humanização promovido para todos os profissionais do hospital municipal de Barão de Cocais, com foco na otimização do trabalho em equipe e na satisfação dos pacientes, outras iniciativas foram estabelecidas com o intuito de preparar os funcionários.

A instrumentação e a garantia de todos os recursos necessários para o exercício do trabalho, por exemplo, são medidas fundamentais e um compromisso com os colaboradores e servidores. Foi pensando nisso que o Instituto Mais Saúde preparou e entregou novos uniformes para os profissionais do hospital.

Todos os funcionários da recepção, administração, cozinha, limpeza, lavanderia, manutenção e corpo clínico receberam novos conjuntos, personalizados pelo instituto. A entrega foi realizada pelo Secretário de Saúde, Edson dos Santos, pelo Diretor Administrativo do hospital, Wilson Keller, e pela Diretora Hospitalar do HMWD, Djanira Borges.

Ouvidoria

Com o intuito de alcançar resultados cada vez melhores, e o mais importante: a satisfação e a confiança dos munícipes, o Instituto Mais Saúde disponibilizou um novo canal de comunicação para todos os interessados em sugerir mudanças ou elogiar os serviços prestados.

Todos os comentários e avaliações são analisados e estruturados em relatórios, que servem como base para novas ações e medidas para a otimização do setor. O objetivo é tornar Barão de Cocais uma referência pela atenção à saúde. Colabore você também!

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Foto: Secretaria de Comunicação de Barão de Cocais

Artigos que você também pode achar interessante