Complexo Hospitalar Waldemar das Dores

Quinta, 26 Agosto 2021 22:50 |

O Instituto Social Mais Saúde tem a honra de há 4 anos ser a entidade gestora do Complexo Hospitalar Waldemar das Dores em Barão de Cocais.

Composto por um Hospital Municipal com Maternidade e Centro Cirúrgico, UPA 24h, um setor exclusivo para atendimento a pacientes com Covid-19 e o SAMUB, o complexo possui a capacitado para atender à população em atendimentos de urgência e baixa complexidade.

Com unidades de saúde conectadas e funcionais, o Complexo Hospitalar Waldemar das Dores, possuí o objetivo de aproximar e facilitar a prestação de serviços de saúde para a população e otimizar do recurso público em benefício aos usuários do SUS para oferecer atendimento de qualidade ao paciente, no local correto, com estrutura adequada e profissionais qualificados.

Hospital e maternidade Municipal
 
Com 35 leitos disponíveis o hospital possuí centro cirúrgico e obstétrico, atende em média 1.650 pacientes por mês e realiza 5 mil exames laboratoriais em toda rede municipal.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H)
 
A UPA 24h faz parte da Rede de Atenção às Urgências, oferece estrutura simplificada compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica. O atendimento cobre a Clínica Geral, Pediatria e Ortopédica.

Setor de Síndrome Gripal
 
Atua em uma área isolada do Hospital Municipal para atendimentos da Covid-19, possuí entrada e ambientes restritos. Com funcionamento 24h atende pacientes de toda região com retaguarda da UPA 24h e do Hospital em casos graves.

SAMUB
 
Possuí 01 ambulância básica com um motorista socorrista e um técnico em enfermagem 24h com a retaguarda da equipe da UPA 24h e Hospital Municipal. Atende a região em casos de acidentes até na BR 381 imobilizando e estabilizando vítimas até chegada de equipes de Itabira ou João Monlevade.

O grande fluxo de atendimentos é acompanhado por médicos, enfermeiros e auxiliares que dedicam horas a promover um atendimento humanizado e de excelência. Além da assistência hospitalar, as unidades do Complexo desenvolvem atividades de educação continuada. Elas buscam incorporar a humanização na saúde e a qualificação dos processos de trabalho.

Com a gestão do ISMS e através do trabalho e empenho de nossos colaboradores, o Complexo Hospitalar deu a cidade de Barão de Cocais o destaque pela excelência dos serviços médicos oferecidos, ganhamos visibilidade como uma referência quando o assunto é cuidar de pessoas e colocou em evidência a macrorregião como ponto de apoio na saúde do cidadão.

Instituto Social Mais Saúde | Sua Saúde em Boas Mãos

Artigos que você também pode achar interessante